A revolução na orquestração de kubernetes para aplicações de IA

A revolução tecnológica não para, e a integração de inteligência artificial (IA) com a infraestrutura de TI é o futuro. Quando se trata de suportar uma aplicação de IA que opera em toda a cadeia de suprimentos digital integrada, a demanda por uma solução de infraestrutura eficaz e de alto desempenho é mais crítica do que nunca. É aqui que a Intercompany entra em cena.

Desafio de TI na Era da Indústria 4.0

Com a Indústria 4.0 ganhando destaque, as empresas precisam adotar tecnologias inovadoras para atender às futuras demandas dos clientes e se manterem competitivas. Nesse contexto, a aplicação de IA desempenha um papel crucial na otimização de processos e na tomada de decisões mais inteligentes. No entanto, para implementar com sucesso essas aplicações de IA, é necessário um ambiente de TI eficiente, altamente escalável e com recursos avançados de governança.

A Solução: 

A solução proposta aqui é o Red Hat OpenShift, uma plataforma de orquestração de Kubernetes que oferece uma governança de alto nível, funcionalidades de monitoramento e logging, além de facilidades para o deployment de aplicações em containers. Esta plataforma é um facilitador essencial para a integração bem-sucedida de aplicações de IA em sua infraestrutura de TI.

Arquitetura de Alto Nível

A solução contempla a criação de um cluster Red Hat OpenShift, com servidores dedicados para control-plane (Master Nodes), aplicações de infraestrutura (Infra-nodes) e execução de workloads (Worker-Nodes). Esta arquitetura robusta segue as melhores práticas da Red Hat, garantindo um ambiente confiável e escalável.

Benefícios da Solução:

  1. Stacks de Aplicações Sob Demanda: Com o Red Hat OpenShift, os desenvolvedores podem criar aplicações usando suas linguagens e ferramentas de preferência e implantá-las como containers. Templates de aplicação de início rápido facilitam a compilação de linguagens, frameworks e bancos de dados com um simples clique.
  2. Entrega Simplificada: A plataforma permite a padronização de fluxos de trabalho de desenvolvedores, suporte a múltiplos ambientes e integração contínua com gerenciamento automático de versões.
  3. Infraestrutura Imutável: A instalação aprimorada do Red Hat OpenShift 4 contribui para a consistência do ambiente e atualizações independentes da infraestrutura subjacente.
  4. Operator Framework: Os operators permitem a instalação de serviços e aplicações Kubernetes com facilidade, ajustes de desempenho e atualizações automáticas.
  5. Capacidades Avançadas: Recursos avançados, como o Red Hat OpenShift Service Mesh para gerenciamento de tráfego e segurança, e o OpenShift Serverless para criação de aplicações nativas em nuvem escaláveis.

A Solução Completa

Com os serviços da Intercompany e com a solução Openshift da Red Hat, nossos clientes conseguem unificar a criação, modernização e implantação de aplicações em escala. Isso inclui segurança multicluster, conformidade e gerenciamento de dados, oferecendo consistência em toda a cadeia de suprimentos de software.

O futuro da IA na indústria 4.0 exige uma infraestrutura robusta e flexível. O Red Hat OpenShift é a solução que coloca você no caminho para atender às demandas do mercado, integrando a inteligência artificial de ponta a ponta e transformando sua empresa. É hora de dar o próximo passo em sua evolução tecnológica.

Conte com a Intercompany para ajudá-lo no desafio de TI na Era da Indústria 4.0

Compartilhe!

Categorias

Posts recentes

Aproveite nossas ofertas

Telefone: +55 11 3437-5199
contato@intercompany.com.br

Roberto Britto
Paulo Lam
Marcelo Cereto

© 2023 Intercompany – Todos os direitos reservados.