O suporte técnico HelpCompany foi criado para atender às necessidades mais frequentes dos departamentos de TI. Os técnicos da InterCompany trabalham com a sua equipe de TI para resolver problemas complexos através de atendimento personalizado e ágil, seja por telefone, acesso remoto ou local, otimizando seus recursos internos.

O contrato de Suporte e HelpDesk é personalizado e flexível podendo incluir atualização de softwares, sistemas operacionais, patches, PTFs e ampla gama de softwares dos principais fabricantes (consulte a lista de software e Sistemas Operacionais suportados).

helpdesk

Confira os benefícios

  • Redução de custos de operação e suporte
  • Aumento da disponibilidade dos sistemas suportados
  • Redução na complexidade da infraestrutura de TI
  • Atualização programada do ambiente
  • Acesso rápido a especialistas em diversos ambientes
  • Suporte multiplataforma
  • Acompanhamento das condições do ambiente

O que oferecemos

  • Suporte telefônico ou em local indicado pelo cliente
  • Contrato em modalidades 9×5 ou 24×7
  • Período de Cobertura Flexível
  • Atualização de softwares, sistemas operacionais, drives e firmwares
  • Envio de relatórios semestrais documentando a saúde do ambiente
  • Encaminhamento de chamados para o fabricante
  • Análises de performance semestrais do ambiente suportado

Suporte e HelpDesk sob medida,
para atender às suas necessidades

Temos diversas modalidades de contrato, que cobrem todas as principais disciplinas
e boas práticas para suportar e melhorar os ambientes de TI das empresas. Confira:

 HelpCompany Phone

Nossos técnicos trabalham com sua equipe na solução de problemas, com atendimento personalizado e ágil, seja por telefone ou e-mail, otimizando seus recursos internos. O contrato é personalizado e flexível podendo incluir atualização de softwares, sistemas operacionais, patches, PTFs e ampla gama de softwares dos principais fabricantes.

Benefícios

  • Redução de custos de operações e suporte
  • Aumento da disponibilidade dos sistemas suportados
  • Reduz a complexidade da infraestrutura de TI
  • Atualização programada do ambiente
  • Acesso rápido à especialistas em diversos ambientes
  • Suporte multiplataforma
  • Acompanhamento das condições do ambiente

Características:

  • Suporte Telefônico ou por e-mail de acordo com a necessidade do cliente
  • Contrato em modalidades 9x5 ou 24x7
  • Período de Cobertura Flexível
  • Atualização de softwares, sistemas operacionais, drives e firmwares
  • Encaminhamento de chamados para o fabricante

Soluções suportadas

  • Alta Disponibilidade
  • Armazenamento de dados / storage
  • Replicação de dados
  • Ambientes: Windows, Linux, AIX, I series
  • Base de dados: Oracle e SQL Server
  • Mobilidade (gestão de dispositivos móveis)
  • Virtualização
  • Cloud Computing (orquestração e gerenciamento de ambientes em cloud)
  • Aplicações: Websphere, Notes, Zend

 HelpCompany Onsite

Atendimento às necessidades mais frequentes dos departamentos de TI. Os técnicos da InterCompany trabalham com a sua equipe de IT para resolver problemas complexos através de atendimento personalizado e ágil, seja por telefone, acesso remoto ou local, otimizando seus recursos internos. O contrato é personalizado e flexível, podendo incluir atualização de softwares, sistemas operacionais, patches, PTFs e ampla gama de softwares dos principais fabricantes.

Benefícios

  • Redução de custos de operação e suporte
  • Aumento da disponibilidade dos sistemas suportados
  • Reduz a complexidade da infraestrutura de TI
  • Atualização programada do ambiente
  • Acesso rápido a especialistas em diversos ambientes
  • Suporte multiplataforma
  • Acompanhamento das condições do ambiente

Características:

  • Suporte Telefônico ou em local indicado pelo cliente
  • Contrato em modalidades 9x5 ou 24x7
  • Período de Cobertura Flexível
  • Atualização de softwares, sistemas operacionais, drives e firmwares
  • Envio de relatórios semestrais documentando a saúde do ambiente
  • Encaminhamento de chamados para o fabricante
  • Análises de performance semestrais do ambiente suportado

Soluções suportadas

  • Alta Disponibilidade
  • Armazenamento de dados / storage
  • Replicação de dados
  • Ambientes: Windows, Linux, AIX, I series
  • Base de dados: Oracle e SQL Server
  • Mobilidade (gestão de dispositivos móveis)
  • Virtualização
  • Cloud Computing (orquestração e gerenciamento de ambientes em cloud)
  • Aplicações: Websphere, Notes, Zend

 HelpCompany MRT

Visibilidade é ter a informação necessária para controlar problemas críticos, ineficiências e gargalos nos processos em tempo real. Hoje a área de Tecnologia da Informação precisa alinhar suas demandas de acordo com a estratégia de negócio da empresa e ter a visibilidade sobre as informações críticas para tomadas de decisões mais ágeis.

Informação e Planejamento

O Grupo InterCompany oferece as melhores soluções de monitoramento, gerenciamento e controle para seus sistemas, processos de negócio e infraestrutura. O serviço Monitor Real Time conta com profissionais e ferramentas especializadas possibilitando a construção de painéis e análises precisas de todo o ambiente da empresa permitindo planejamento e ações com mais assertividade e segurança.

Benefícios:

  • Plataforma configurável e flexível
  • Atende a todos os ambientes de TI
  • Relatórios completos acessíveis e customizados
  • Configuração de alertas na ocorrência de eventos
  • Suporte técnico especializado

Ambientes suportados

  • ISERIES
  • LINUX
  • AIX
  • VMWARE
  • STORAGE
  • WINDOWS

 HelpCompany HA (High Availability)

Muitas empresas precisam de equipe especializada para suportar os ambientes em alta disponibilidade. O HelpCompany HA (High Availability) é um contrato de suporte com níveis de serviço e escalonamento para entrar em ação em casos críticos e suportar a continuidade ou recuperação dos ambientes.

Benefícios

  • Aumento do tempo de operação dos sistemas
  • Aumento do retorno de investimento em TI
  • Suporte multiplataforma para produtos de alta disponibilidade
  • Alocação de profissionais especializados na execução de Planos de Recuperação de Desastres (DRP), por tempo determinado em contrato
  • Grande cobertura geográfica
  • Acompanhamento regular das condições do Ambiente

Características

  • Suporte para ativação de contingência
  • Gestão de escalonamento de problemas
  • Encaminhamento de chamados críticos ao fabricante da solução
  • Testes de contingência anuais
  • Elaboração do Plano de Recuperação de Desastres (DRP) *opcional*
  • Suporte ao ambiente de Infraestrutura: servidores e storages
  • Suporte Telefônico 24x7 na ferramenta de alta disponibilidade (consulte-nos sobre as ferramentas suportadas)

Ambientes suportados

  • AIX
  • WINDOWS
  • LINUX
  • DOUBLE TAKE
  • ITERA
  • ICLUSTER
  • MIMIX
  • OMS/ODS


E mais! Todos os contratos contemplam:

  • Atendimento realizado por uma equipe de profissionais qualificados e certificados
  • Ponto único de contato para simplificar o suporte
  • Uso de melhores práticas de mercado (ITIL)
  • Apresentação de relatórios periódicos
  • SLAs flexíveis
  • Visão das necessidades de negócio e reflexos no TI

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