Plano de Recuperação de Desastres

Continuidade do negócio com proteção a riscos, ameaças e vulnerabilidades.


A indisponibilidade do datacenter afeta toda a empresa, do envio e recebimento de e-mails até o faturamento e entrega de produtos e serviços. O Plano de Recuperação de Desastres (Disaster Recovery Plan-DRP) é um conjunto de procedimentos, normas e políticas documentadas para recuperar os serviços de TI após um evento extremo para que a empresa não interrompa sua operação e não seja impactada em custos e receitas.
De acordo com a DR Benchmark, cerca de 50% das interrupções são causadas por falhas de software ou de rede e 14% estão relacionados com o clima. O ponto é: a interrupção vai acontecer em algum momento – prepare-se para ser resiliente! Em última análise, trata-se de usuários finais serem capazes de acessar os aplicativos e serviços para executar o seu negócio com um ótimo desempenho e sem interrupções.

As organizações não podem evitar desastres, porém podem desenvolver ações para minimizar seus efeitos. O objetivo de um DRP é reduzir o downtime e a perda de dados da empresa.

Você sabe qual o tempo máximo que sua empresa pode ficar sem acesso aos Sistemas de TI sem comprometer a continuidade de seus negócios e perdas financeiras (Recovery Point Objective – RTO)?

Você sabe dimensionar a quantidade de dados que sua empresa “pode perder” e qual a frequência que deve ser estabelecido para os seus backups (RPO)?


O Plano de Recuperação de Desastres fornecerá todas essas respostas.


O Grupo Intercompany desenvolve o Plano de Recuperação de Desastres de acordo com as necessidades
de sua empresa. Iniciamos nosso trabalho analisando e dimensionando as suas aplicações e objetivos
de recuperação para garantir:

  • Um ambiente seguro e pessoas preparadas para um desastre
  • Redução de perdas financeiras em casos de desastre
  • Identificação de linhas de negócios críticas que requeiram suporte em situações de desastres
  • Identificação das fraquezas e execução de um programa da prevenção
  • Minimização do período de paralisação das operações de negócio
  • Coordenação eficaz de tarefas da recuperação
  • Redução da complexidade do esforço de recuperação


  • Coordenamos testes anuais para garantir a continuidade das operações de missão crítica de sua empresa com um impacto mínimo, quando acontecer alguma crise:



    previsivPrevisível

    Vamos ajudá-lo a realizar economias reais e saber o que você vai gastar;


    garantiaGarantido

    A recuperação total de seu ambiente de negócio é apoiada por nossa SLA;

    cloudAbrangente e Flexível

    Soluções são projetadas para trabalhar com ambientes de TI híbridos;


    comprovaComprovado

    Nós aplicamos as melhores práticas consistentes em testes e declarações afiadas há mais de 15 anos.


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    e Recuperação de desastres



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