Grupo Santa Maria

Santa Maria obtém o controle e a gestão de dispositivos móveis

O grupo Santa Maria, do setor de papel e celulose, tinha dificuldade no controle e gestão de dispositivos móveis e no acesso seguro aos dados corporativos mesmo com dispositivos de funcionários (BYOD). Era preciso gerenciar múltiplos equipamentos e sistemas e acompanhar o crescente volume de transações e equipamentos móveis.

O Framework de gestão de dispositivos móveis do Grupo InterCompany, baseado nas ferramentas MaaS360 e IBM Endpoint Manager usa toda a flexibilidade de uma plataforma em nuvem (SaaS) possibilitando uma rápida e flexível adoção de um modelo de gestão completo para mobilidade.

O gerenciamento centralizado e a capacidade de trabalhar com as principais plataformas do mercado (Android, Apple iOS, Windows Phone, Blackberry etc) permite o controle, inventário, distribuição de aplicativos móveis, geolocalização e um conjunto completo de boas práticas e padrões de segurança desde localização, bloqueio e limpeza dos dados até a separação de “personas” no dispositivos, ou seja, os dados pessoais e corporativos estão separados, protegidos e criptografados.

Com o modelo SaaS, o processo de implantação das políticas e entrega dos aparelhos aos usuários foi de uma semana. Hoje o processo é centralizado e o controle feito pela TI, independe da localização do usuário, garantindo o controle dos ativos e segurança no uso dos dados corporativos.

O que foi feito:

  • Gerenciamento centralizado e flexível baseado em nuvem (SaaS), com opção de instalação onpremise.
  • Multiplataforma – independência de sistemas operacionais e dispositivos.
  • Aplicação de múltiplas políticas de segurança baseadas em perfis de uso e ações baseadas em eventos.
  • Gerenciamento e distribuição de aplicativos móveis através de portal corporativo
  • Segurança avançada e criação de containers corporativos criptografados e integração com sistemas corporativos (LDAP, email, intranets).

O grupo Santa Maria

Situada em Guarapuava, no centro-sul do Paraná, Santa Maria destaca-se como um importante grupo empresarial, atuante nas áreas de papel, reflorestamento e energia.

A companhia atende não só o mercado nacional, mas também o exterior. Conta com duas hidrelétricas, um parque florestal com 12 mil hectares de florestas plantadas de pinus, sendo que toda a colheita é feita de forma exclusivamente mecânica, 7 mil hectares de mata nativa, que configuram as áreas de preservação permanente e reservas legais e investimentos no setor agrícola. A linha de papéis é composta por uma variedade de produtos offset, apergaminhados, monolúcido, kraft branco, inclusive aperfeiçoados para impressão a laser e formulário contínuo.

São mais de 800 colaboradores com vínculo empregatício que fazem parte da história e contribuem para o desenvolvimento do Grupo. Com a MLCV – Agricultura, o setor agrícola é representado, desde o plantio e beneficiamento, até o armazenamento de grãos (milho, soja e trigo), em estrutura própria com os mais altos padrões de qualidade.

 

Saiba mais sobre gerenciamento de dispositivos móveis aqui

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios *