O poder é da mobilidade. Milhões de dispositivos móveis auxiliam empresas e profissionais a realizarem tarefas antes restritas às paredes dos escritórios. As informações e ações corporativas fluem por milhares de consumidores, parceiros e clientes criando um ecossistema de informação complexo.

Preparar-se para a Mobilidade requer um trabalho intenso que passa por cinco dimensões: Gerenciamento (MDM), Aplicativos (MAM), Colaboração, BYOD e principalmente segurança dos dados e dispositivos.





Uma solução de MDM deve cobrir de forma integral as dimensões da mobilidade, permitindo que as empresas tenham controle sobre sua informação e permitindo que os colaboradores tenham acesso a toda a gama de serviços e facilidades respeitando e estimulando sua experiência de uso dos dispositivos garantindo a produtividade.

Precisamos de conteúdo e seu acesso é cada vez mais através de dispositivos móveis criando um risco maior para as informações da empresa e complexidade na sua distribuição.

É importante que políticas de uso e prevenção de perdas estejam disponíveis e que os documentos fiquem protegidos em áreas criptografadas nos dispositivos.

A distribuição e regras de segurança e uso dependem de uma política corporativa que possa ser aplicada rapidamente sem perda da experiência de uso dos dispositivos.

Benefícios

  • Aumente a aplicação da segurança e da conformidade
  • Reduza os custos de suporte de ativos móveis
  • Aprimore o gerenciamento dos aplicativos e do desempenho
  • Garanta uma continuidade melhor dos negócios
  • Aumente a produtividade e a satisfação do funcionário

  • Colaboração
  • Proteção de documentos corporativos
  • Suporte para BYOD
  • Gestão e distribuição de conteúdo

Soluções

MDM: inventário, gestão de ativos, multiplataforma

Uma ferramenta de MDM deve ser flexível e suportar as principais tecnologias presentes no ambiente corporativo.
Ter o controle independente de fabricante ou tecnologia é importante para manter a empresa focada no negócio e usando a melhor solução para cada necessidade de negócio.
A ferramenta obrigatoriamente tem que fornecer visibilidade total com dashboards e relatórios completos além de permitir controle granular das políticas e informações.

MAM: apps (aplicativos), catálogo corporativo, distribuição.

A Mobilidade aumenta produtividade e eficiência gerando satisfação imediata nos clientes. A disponibilidade de apps funcionais que permitam resolver os problemas na ponta é essencial.
É extremamente recomendado que a empresa tenha e gerencie seu próprio catálogo de aplicativos podendo em alguns casos ter o controle sobre a distribuição dos mesmos.

Colaboração: proteção de documentos corporativos, suporte para BYOD, gestão e distribuição de conteúdo.

Precisamos de conteúdo e seu acesso é cada vez mais através de dispositivos móveis criando um risco maior para as informações da empresa e complexidade na sua distribuição.
É importante que políticas de uso e prevenção de perdas estejam disponíveis e que os documentos fiquem protegidos em áreas criptografadas nos dispositivos.
A distribuição e regras de segurança e uso dependem de uma política corporativa que possa ser aplicada rapidamente sem perda da experiência de uso dos dispositivos

BYOD: dados corporativos e pessoais separados, acesso seguro as informações corporativas, manutenção e melhor aproveitamento da experiência de uso.

Garantir a produtividade e experiência de uso de cada funcionário é o princípio do BYOD, termo em inglês para “Traga seu dispositivo”, onde cada funcionário usa o tipo, marca e sistema operacional de sua preferência em um ambiente seguro e controlado.
A ferramenta de MDM deve permitir a criação de políticas que permitam o acesso e segurança das informações corporativas.
Uma das características importantes é a conteinerização ou utilização de dua-persona – possibilitando a separação dos ambientes particulares e corporativos no dispositivo.

Segurança do MDM: prevenção a perda de dados (DLP); acesso seguro as informações corporativas; segurança para email e documentos; autenticação única (single sign-on).

A segurança é um dos pontos chaves na gestão da mobilidade. O acesso as informações corporativas pode ser feito de vários tipos de dispositivos, da empresa ou de funcionários, aumentando a complexidade para acesso a email, documentos e sistemas corporativos
Através de políticas e procedimentos evita-se perda de dados, vazamento de informações e principalmente que mau uso ou procedimentos não seguros como root e jailbreak sejam usados.
A criação e distribuição das políticas deve ser facilitada pela ferramenta de gestão e permitir que ações sejam tomadas de acordo com situações específicas. Visões, Dashboards e Relatórios permitem ainda um acompanhamento total da ferramenta.

Comece a usar agora mesmo!